Pousada

Início

»

Pousada

»

Histórico

Histórico

Curiosidades Pousada Pedra da Ilha

Era uma vez uma família de Jaraguá do Sul que gostava muito de veranear. Um belo dia, no ano de 1990, o pai Osmar passou em frente a uma linda casa que estava à venda na Praia Alegre, em Penha. Levou a família para conhecer e todos ficaram encantados na mesma hora.

Para concretizar o sonho da casa na praia contou com a ajuda de sua sogra, Dona Dilva, e juntos compraram a casa. Logo a família estava reunida na bela casa da Praia Alegre.

E aproveitavam momentos ímpares de contato com a família, amigos e natureza. Fazia parte da rotina dos finais de semana banhos de mar, coleta de conchas, pesca de barco e visitas à Ilha Feia. Não importava o tempo ou a estação do ano, fazia frio ou calor, era inverno ou verão, a família e os amigos se reuniam na casa da Praia Alegre.

Os três filhos Pablo, Diego e Ramon cresciam e se divertiam muito, sempre traziam os amigos, tanto nos finais de semana quanto nas férias escolares. A família sempre compartilhou a alegria de estar nesta praia com amigos e conhecidos.

Todos gostavam muito da casa, da praia quase privativa, da vista para o mar, das ilhas, dos rios, da piscina de frente para o mar e de tantas outras coisas. Mas com o tempo parecia insuficiente. Então, pensaram em compartilhar esses momentos alegres com mais pessoas.

Foi uma coincidência chegar na praia e ver que o vizinho tinha colocado a casa ao lado à venda. O que oportunizou a Família Vailatti comprá-la, para junto da casa da Praia Alegre, construir e prestar serviços de hospedagem, gastronomia e lazer para outras pessoas. Realizaram um projeto simples, porém aconchegante e confortável.

O terreno vizinho foi comprado no início de 1999 e no dia 23 de dezembro de 2000 foi inaugurada a Pousada Pedra da Ilha, com apenas 19 apartamentos, sendo 3 com banheira de hidromassagem e um lindo restaurante de frente para o mar, que até hoje fica localizado na antiga Casa da Praia Alegre.

Em cada viagem que fazia, a mãe Rosane, trazia objetos diversos de decoração, louças, roupas e tudo com muito carinho e dedicação para a pousada. O local foi ficando encantador. O crescimento do Parque Beto Carrero World deu força para a pousada se tornar um sucesso.

O sonho foi tomando dimensões maiores a cada ano e em 2003 a Pousada foi ampliada para 31 apartamentos, sendo 8 suítes com hidro, espaço com piscina e hidromassagens térmicas, saunas, auditório e living em madeira.

Em 2009 a pousada deu um passo muito importante e inaugurou uma ala com 2 blocos de 4 andares cada, sendo 40 apartamentos totalmente novos e muitos deles com vista direta para o mar, com hidromassagens internas e suítes presidenciais com hidromassagens internas e externas. Também nova piscina frontal muito ampla e SPA´s aquecidos com energia solar.

Em 2012, outra ampliação importante foi realizada: o restaurante de frente para o mar foi aumentado e com a reforma das suítes da antiga casa da família agregaram-se 7 apartamentos para a pousada. Sempre com o instinto de proporcionar momentos inesquecíveis, em 2014 foi projetado playground externo para a diversão das crianças.

Atualmente, a Pousada Pedra da Ilha possui 75 apartamentos entre eles 23 com hidromassagem, 15 de frente para o mar, 4 suítes duplex e 4 suítes presidenciais. O sonho passou a ser vivido não apenas pela família e por amigos, mas sim por todos clientes e colaboradores da pousada.

A arquitetura da Pousada, sempre muito elogiada, desde o primeiro projeto e passando por todas as reformas e a grande ampliação foi idealizada e realizada pelo filho Pablo José Vailatti, arquiteto de formação, que iniciou seus trabalhos em Penha com o primeiro projeto da Pousada e aqui se encontra até hoje.

Felizmente o sonho continua vivo e latente, entre a Família Vailatti, clientes e colaboradores. A concretização do novo sonho iniciou em 2015 com o investimento em frente ao Parque Beto Carrero World, com a construção de um hotel com 10 andares, 100 apartamentos e elevadores panorâmicos com vista para o parque. A previsão de inauguração é fim do ano de 2016.