Região

Início

»

Região

»

Roteiro Europeu

Roteiro Europeu

A Pousada Pedra da Ilha está próxima ao Vale Europeu, com destaque para as cidades de Pomerode (70 Km), Brusque (55 Km) e de Blumenau (60 Km).

Quem visita esta região tem a nítida impressão de estar na Europa. Os traços culturais estão presentes no povo, no idioma e dialetos alemães, nos costumes, na arquitetura e na gastronomia típica. Região que detém um dos melhores padrões de qualidade de vida.

A cidade de Pomerode é conhecida pelos encantos do povo que mantêm as tradições e a cultura germânica. Os traços culturais estão retratados na gastronomia típica com pratos como o marreco recheado, Kassler e Eisben; na arquitetura de casas e construções em enxaimel; através dos grupos folclóricos, bandinhas típicas, corais e Clubes de Caça e Tiro e com grande destaque para a Festa Pomerana (realizada em janeiro), Winterfest (inverno), a Osterfest (Páscoa) e a Kinderfest (crianças).

A cidade de Brusque conhecida como pólo comercial para compras de vestuário e tecidos a pronta entrega, também encanta pela diversidade de suas peculiaridades culturais herdadas dos imigrantes alemães, italianos e poloneses. Além de suas belezas naturais também é destaque em outubro a Fenarreco - festa nacional do marreco com bandas típicas, grupos folclóricos, concursos de chopp, do serrote e das brincadeiras de danças de salão.

Blumenau pode ser considerada como a cidade com maior influência germânica do Vale do Itajaí, cidade sede da segunda maior festa do chopp, a Oktoberfest realizada no mês de outubro com desfiles típicos nas principais ruas da cidade, apresentações de bandas típicas, gastronomia e muito mais. Possui sua economia pujante no setor industrial e têxtil.

Galeria de Fotos