DICAS DE COMO MANTER A SAÚDE E BOA FORMA NAS FÉRIAS.

jan12

DICAS DE COMO MANTER A SAÚDE E BOA FORMA NAS FÉRIAS.

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Férias é sinônimo de relax! Para quem vai curtir alguns dias longe do trabalho, a dica é diminuir o ritmo e aproveitar o tempo livre para fazer tudo àquilo que você ama, mas que é difícil encaixar na agenda. Vale pegar um sol e reforçar o estoque de Vitamina D, encarar aquele treino power, tirar a tão desejada soneca durante a tarde, e tentar ao máximo continuar com o equilíbrio na hora das refeições.

Bem, provavelmente você já deve saber o que funciona ou não para o seu corpo e a melhor maneira de não extrapolar é fazer escolhas inteligentes. Invista em saladas, legumes, proteínas, frutas e água. Coma primeiro as opções mais saudáveis do cardápio para, depois, comer o que está com vontade. Assim, não irá com tanta sede ao pote de sorvete! Que tal uma taça de espumante, vinho rosé ou gim-tônica para aproveitar o fim de tarde ao lado de alguém especial? Além de refrescantes, essas opções são menos calóricas e têm a cara do verão.

Seja uma pessoa precavida e invista em lanchinhos saudáveis para levar na bolsa para quando precisar. Vamos ser honestas, não há muitas opções boas para comer em aeroportos e aviões e para evitar ter que comer na zona de “fast food” leve fruta e salada ou então faça sua própria seleção de snaks saúdaveis que é uma aposta inteligente. Invista em mix de nuts, frutas secas e frescas, barras de proteína e, claro, a garrafa de água precisa estar sempre por perto!

A hidratação do corpo é essencial para a manutenção de um estado de equilíbrio e bom funcionamento dos nossos órgãos. Beba entre 1 a 2 litros de água por dia. Se preferir algo mais convidativo junte um produto com ação drenante para melhorar o sabor da água e manter a silhueta. Os sucos naturais são essenciais para se ingerir com este calor. Os alimentos que ajudam a emagrecer e faz muito bem a saúde neste verão são: frutas (abacaxi, melão, melancia, morangos, ameixas frescas, pera etc) Já outras frutas que vamos citar são ótimas mas deve ser consumidas moderadamente( banana, caqui, figo seco, mamão papaya, manga, tâmaras e uvas).

A moda fitness está em alta! É possível unir o conforto das roupas para exercícios físicos, sem abrir mão do estilo. Leve na mala de viagens seus looks fitness preferidos e vista os mesmo quando não estiver fazendo exercícios. Assim, a chance de estar sempre pronta para um novo passeio é grande. Outra boa dica é tentar ao máximo fazer o que puder com as próprias pernas: suba as escadas do hotel, vá sempre pelos caminhos mais longos!

Medite, pois a prática ameniza a tensão e até melhora a autoconfiança. Reserve alguns minutos, todos os dias, para respirar fundo e acalmar a mente. Se conseguir fazer isso pertinho do mar, melhor ainda.

Ligue o som na playlist certa, a música ativa a região do cérebro em que é produzida a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de relaxamento e felicidade. A regra é uma só: escolher suas músicas preferidas para dançar e cantar junto.

Evite as quatro rodas. A pé ou de bicicleta, continua a ser a melhor maneira de conhecer um novo destino, bem como ajudar a queimar calorias enquanto desfruta das vistas e assim aproveitar e treinar enquanto explora.

Viu como é possível manter o foco na dieta e na vida saudável mesmo durante as férias? Com um pouco de determinação, planejamento e força de vontade, é possível usar o tempo disponível dessa época e otimizar os resultados que você tanto almeja.

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