Páscoa é tempo de renascimento

mar28

Páscoa é tempo de renascimento

Blog 0 comments

Jesus de Nazaré foi talvez a pessoa mais estudada e avaliada por estudiosos e pesquisadores. Todos falam em sua existência e sua luta em pregar o bem e combater o mal por onde passava. Viver plenamente e fazer o bem não eram suficiente, muitos outros fizeram isso. Ele precisava mostrar ao mundo para que veio. Precisava com sua morte na cruz, a mais terrível das mortes, aproximar o povo e mostrar o poder e a presença de Deus. Para ressuscitar é preciso morrer e este é o maior mistério da fé cristã. O simbolismo da passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, para a libertação, para a renovação.

A Páscoa em si já existia, mas a morte e ressurreição de Cristo como um Ser Divino, enviado a terra por Deus é que faz a diferença.  Esse é o sentido que devemos dar a nossa vida, independente de nossas crenças, é entender que a Páscoa é ressurreição. O sentido de mudanças, de passagem, de renovação. Renascimento, como o nome diz é nascer de novo, a oportunidade de rever nossos conceitos, nossos valores, nossos propósitos.

No decorrer dos milênios, após a passagem do Messias pela terra, muitos aproveitadores, mesmo que ditos religiosos, usaram mal a fé do povo e distorceram o sentido do amor de Deus. Aproveitaram-se da ignorância e do medo do povo invertendo para causa própria os ensinamentos de Cristo. A fé que devemos cultivar em nossos corações são os ensinamentos de Deus, puros e sem distorções é um momento propício para meditação e avaliação de nossos atos e nossas omissões.

A Páscoa pode ser festejada em cada dificuldade superada, em cada dor que tem seu fim, em cada reconciliação. É tempo de semear e colher frutos, agradecer as dádivas recebidas, de fazer preces, de esquecer as mágoas e celebrar a vida, de unir as forças e dividir as graças. É tempo de renovar a fé.

Páscoa, tempo de morrer e renascer pessoa nova.
É tempo para deixar morrer em nós tudo aquilo que não mais nos cabe, tudo aquilo que nos impede de ser melhor, de fazer o melhor. 
Páscoa, tempo de amor, de provar o amor, de viver o amor e mais ainda entender a entrega que o amor nos pede.
É tempo de renascer, contabilizar nossos fracassos e frustrações, tirar o pó da nossa fé, mudar atitudes e renascer, deixar as coisas boas, o melhor de nós não para amanhã, para hoje, para sempre.
Melhor que dar e ganhar chocolates é dar e ganhar o maior significado desta data, o amor puro, sincero, verdadeiro, intenso ao ponto de por amor se deixar abrir as chagas, se deixar sangrar e doer por amar e ser forte para entender que isso vale a pena, que isso é grandeza de alma e que por amor não se morre, se renasce.
(Roger Strankewski)

Feliz Páscoa.

47 3261-8100
reservas@pedradailha.com.br
www.pedradailha.com.br
#estoucomanatureza #amopedradailha

Deixe uma resposta