Sem categoria

jun15

Realizar seu evento na praia pode ser uma estratégia infalível para aumentar sua produtividade e criar união em sua equipe, fornecedores ou empresas parceiras.

Mais do que apenas treinar ou repercutir uma informação pertinente aos seus negócios, é importante criar interesse em seus profissionais.

Por este motivo, realizar seu evento na praia pode ser uma aposta assertiva e produtiva.

Assim, enumeramos os 04 mais importantes motivos para você pensar sobre o assunto.

Evento: 04 motivos importantes para fazer seu evento corporativo na praia.

Em crescimento no Brasil, os eventos corporativos estão em alta e mostrando aos gestores sua eficiência em comunicação e marketing.

Ideais para estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores, empresas e funcionários, é um ponto alto e importante na programação e realização de sua empresa.

E realizar este evento na praia deve ser considerado.

Não apenas por logística, mas também por padrões motivacionais.

Motivo 01 – Orçamento

Seu evento tem um orçamento definido e não é difícil este orçamento, por uma razão ou outra ser, ultrapassado.

Portanto, alcançar excelência de resultados é primordial para que todo investimento valha a pena.

E quando seu evento é realizado na praia, é possível conseguir em um único local todos os serviços disponíveis para seu sucesso como almoço/jantar, coffee break, happy hour, coquetel, acomodação, entre outros.

Fechando um pacote completo com a pousada, é mais fácil negociar valores além de eliminar etapas e burocraciais com vários fornecedores.

Motivo 02 – Localização do evento

Certo, sabemos que o foco do evento é ele mesmo.

Mas convenhamos, todos trabalham melhor e desenvolvem melhores sinapses se este for realizado em um local que encante aos olhos e as sensações.

E nada melhor se este local ser a beira mar do litoral de Santa Catarina, em uma praia calma, com infraestrutura completa.

Isso agrega valor ao seu conteúdo e motiva a participação.

Quem não gostaria de poder participar de um evento emoldurado de um mar lindo e ondas calmas como plano de fundo?

Seus convidados também pensam assim.

Motivo 03 – Logística

Este motivo está ligado ao motivo 01.

Tanto para você, que é o organizador, quanto para seus convidados e interessados é importante que as acomodações façam parte da organização.

E se estas forem no mesmo local fica ainda mais atrativo.

Ou seja, essa é a oportunidade de seu evento pensar na comodidade de seus participantes e ainda oferecer atrações de entretenimento fora do horário convencional.

Assim você pode agregar ainda mais valor à sua iniciativa.

E,claro, conseguir melhores preços com seu fornecedor.

Motivo 04 – Mídia Espontânea

É importante que seu evento ganhe repercussão não apenas para quem participa mas para quem ainda pode vir a querer participar.

E para isso a mídia é fundamental.

Alimentar as redes sociais de seu evento com fotos, vídeos e depoimentos é fundamental.

Ainda mais se esta divulgação vir espontaneamente de seus convidados.

Isso porque todos vão querer colocar em suas redes sociais as atividades do evento com o lindo mar complementando cada foto.

Crie uma hashtag e deixe que seus convidados façam a divulgação com você.

Dica Bônus!

A ideia deste post é orientar e estimular a realização de seu evento corporativo na praia, mas, de nada adianta se não apontarmos também um bom local para sua realização.

E neste quesito a Pousada Pedra da Ilha reúne todos os itens anteriores.

Com um auditório para até 120 pessoas, sua infraestrutura à beira mar é o cartão postal ideal para seu evento.

Piscina, sala de jogos, quarto com vista pro mar e serviços de restaurante e bar complementam todo o que você precisa para realizar um ótimo evento.

imagem-evento-na-praia-evento-corporativo-pousada-pedra-da-ilha
Pousada Pedra da Ilha

 

imagem_alugar-casa-na-penha
nov13

Férias, dias de praia e liberdade. Não pode haver combinação melhor. Reunir família e amigos para passar dias memoráveis. Pensando nisso, vocês se reúnem para procurar casa para alugar na Penha em SC? Mas será que vale a pena?

Pode parecer que é mais viável alugar uma casa. Mas pense melhor. Quando você aluga uma casa você está transferindo suas atividades diárias para a praia e seu descanso.

Limpar, organizar, cozinhar, etc. Isso sem pensar na segurança e no seguro contra objetos quebrados.

Mas se você tomou esta decisão pensando que hotel é muito formal. Repense. Que tal uma pousada?

Para ajudar, listamos 4 motivos principais para você escolher uma Pousada no lugar de uma casa quando vier para Penha em Santa Catarina.

Ao final você pode tomar sua decisão. Mas leia com atenção a dica de número 3.

Casa para alugar na Penha? Pousada na Penha!

imagem_alugar_casa_na_praia_em_penhaEm um primeiro momento a ideia parece ótima. Alugar uma casa pode ser sinônimo de liberdade e de espaço. Diferente de um quarto de hotel, onde você aluga só o quarto, em uma casa você tem mais opções.

Isso é bom e ruim.

Pense na seguinte situação: vocês acordam cedo para ir à praia. Mas tem que fazer o café. Alguém comprou o café? Tem fruta? Até tudo se revolver já não é mais tão cedo.

De qualquer forma a manhã foi superdivertida e quando voltam para casa, surpresa! As camas ainda estão desorganizadas, a louça do café ainda está na pia e tomo mundo sujou o chão de água e areia.

Era para ser descanso, mas lá vai você organizar tudo.

Você está de férias! Não passe por isso.

Olhe as vantagens de uma Pousada.

1 – Liberdade

Diferente do Hotel, a Pousada oferece mais liberdade aos seus hóspedes. Isso quer dizer que sua área privativa é quase uma extensão do quarto. E não apenas no papel, mas na prática. Como se fosse uma grande casa, o ir e vir é facilitado e a interação com a recepção e direção da Pousada são mais diretos e informais.

2 – Café da manhã diferenciado

Acorde e já tenha seu café da manhã preparado. Mas nãos apenas itens alimentícios dispostos sobre a mesa. Mas uma qualidade de opções nutritiva e, principalmente, preparadas com carinho. Lembre-se, é como uma casa.

3 – Serviço especializado

Agora a melhor parte. Lembra daquela situação apresentada se você estivesse em uma casa alugada? Pois agora, na Pousada, vocês acordam cedo, o café está pronto, há café e frutas. Basta se alimentar e sair. Ainda é cedo. E quando voltarem, surpresa! A cama está arrumada e não há louça na pia. Suas férias continuam sendo férias. Aproveite! 😊

4 – Auxílio profissional

Vocês estão longe de sua casa, de sua cidade e precisam se virar para ir ao mercado ou conhecer os pontos turísticos. Não hesite em perguntar na recepção do hotel os caminhos mais seguros para chegar ao seu destino. Isso na Pousada, claro.

5 – Infraestrutura

Você vai para a praia por causa do clima e, principalmente, por causa do mar. Mas se tiver outras opções são bem-vindas. Que tal piscina? E sala de jogos? E uma hidromassagem no seu quarto? Na pousada você tem. E já incluso no valor. 😉

6 – Custo Benefício

Agora um item importante: suas economias.

Afinal, foi o ano inteiro economizando para as férias. Valorize cada centavo. Optando por uma pousada, você pode reservar com antecedência, parcelar o pagamento e aproveitar promoções e descontos que somente uma Pousada pode oferecer.

Dica Bônus: Segurança

Inclua as demais situações anteriores no quesito segurança. Tanto para reservar e pagar, quanto dos seus pertences pessoais e de sua família. Todas suas negociações serão feitas de forma correta e nenhuma promessa será feita sem ser cumprida.

Assim não haverá sustos na hora da chegada. Você sabe que poderá deixar seus pertences em segurança quando sair para aproveitar a praia e sempre vai haver alguém na recepção para lhe auxiliar.

Agora, com estas dicas, é hora de você decidir pelo melhor para você e sua família.

imagem-pousada-em-penha
nov01

Colocar Penha no seu roteiro de viagens é uma ótima escolha. Praias, natureza e diversão garantidas. Mas onde se hospedar nesta viagem? Preparamos este post para que você se inspirar a escolher sua Pousada em Penha.

Quando organizamos nossas férias queremos sempre o melhor para nós mesmos e nossa família. Segurança, diversão, tranquilidade e boas lembranças estão entre os itens mais procurados por quem se planeja para viajar.

E se você não for adepto do acampamento e da formalidade de um hotel, o ideal é escolher uma Pousada.

Além do valor mais em conta, uma Pousada oferece mais liberdade e lazer para seus dias de férias e descanso.

Por isso que a união de Pousada e Penha é fundamental para boas férias.

Então vamos dar uma olhada em algumas opções de Pousadas em Penha?

imagem-pousada-em-penha-scPousadas em Penha – uma praia para curtir demais!

Antes de saber qual a melhor Pousada para você, saiba que a cidade de Penha possui mais de uma dezena de diferentes praias.

Isso quer dizer não apenas diferentes nomes para faixas de areia à beira mar, mas que a geografia particular da cidade reserva também diferentes estilos de praias.

São algumas mais badaladas como a Praia da Armação e outras mais calmas como a Praia Alegre.

Ambas com muita beleza e hospitalidade.

Pousada para diversão no Beto Carrero

Existem pousadas localizadas na Praia da Armação, quase especificamente na Frente do Parque Temático Beto Carrero World, e que são ideais para quem está de passagem.

Não necessariamente estão longe do mar, mas nem tão perto assim, porém são pousadas que proporcionam uma hospedagem simples e com toques de requinte.

Se você quer apenas dormir e logo ir para o Beto Carrero é uma boa escolha.

Pousada com requinte simples

A definição para estas pousadas pode ser “menos é mais”.

São acomodações que recebem seu hóspede com simplicidade, porém, muita atenção.

São pequenos detalhes de requinte que valorizam as unidades.

Em geral oferecem uma integração com a natureza e, se quiser visitar o Beto Carrero World e depois voltar para seu paz e sossego, pode ser uma boa escolha.

Pousada com vista para a natureza da Penha

Algumas pousadas podem proporcionar mais do que conforto e atendimento especial.

Algumas também oferecem lindas paisagens em mirantes naturais ou turísticos. Como o mirante Ponta da Vigia, na Praia Grande.

Há também opções de pousadas com vista para o mar e para a praia.

Pousada Pedra da Ilha   

Localizada de frente para o mar da Praia Alegre, a Pousada Pedra da Ilha reúne atrativos que agradam a viajantes mais exigentes.

Com uma praia de mar tranquilo e ideal para prática de esportes náuticos, a Pousada está estrategicamente localizada entre outras praias e pontos turísticos. Isso garante diversão e laser para quem procura paz e tranquilidade ou para quem procura mais agito.

São cinco tipos de acomodações: Suíte de Frente pro Mar, Suíte Presidencial, Suíte Duplex, Suítes Temáticas e Apartamento de luxo, todas elas bem equipadas e preparadas para o conforto e, principalmente, comodidade do hóspede.

Não deixe de aproveitar a piscina e a área de descanso estrategicamente localizadas com vista pro mar.

Outra particularidade da Pousada Pedra da Ilha são as cadeiras e guarda-sóis fixos na orla, oferecidos para seus hóspedes.

Saiba mais sobre a Pousada Pedra da Ilha, clique aqui e faça sua cotação ou ligue para 47 3261-8100.

Ficou mais fácil escolher sua pousada assim?

Se ficou mais alguma dúvida, comente para que possamos ajudar você.

imagem-beto-carrero-world-penha-sc
out27

O melhor parque temático da América Latina, é diversão garantida para toda família. Mas você sabe qual o pacote para o Beto Carrero ideal para você?

Entre suas dezenas de atrações, o Beto Carrero desde 1991 surpreende e coloca a Praia de Armação, na Penha, como destino certo para quem busca diversão.

Porém, o fato de ser o maior e melhor gera uma dúvida: Qual é o melhor pacote para curtir o Beto Carrero?

Pensando nisso, organizamos este post que vai lhe ajudar a decidir qual é a melhor maneira de viver momentos inesquecíveis.

Separa o chapéu de cowboy e a agenda que nossa programação vai começar.

imagem-montanha-russa-beto-carrero-penha-sc

Um pouco da história do Parque Beto Carrero World 

Nos últimos dias de 1991, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, olhou para um pasto e decidiu que seu sonho se tornaria realidade e um parque ali nasceria.

As pessoas com mais idade devem lembrar do Beto Carrero e seu slogan peculiar nas tardes de sábado da programação da TV aberta e depois fazendo participações em programas humorísticos, principalmente nos Trapalhões.

Antes ainda devem lembrar que foi o próprio Beto Carrero quem uniu pela primeira vez os Trapalhões.

Bom, o fato é que mais de 25 anos depois de inaugurado o Beto Carrero World, pessoas do mundo vem aproveitar seus brinquedos temáticos e comparar o Parque Catarinense com os maiores do mundo.

Se você ainda não fez sua visita, aproveita este post para escolher seu melhor pacote.

imagem-Beto-carrero-penha-scBeto Carrero World – O Parque

A primeira coisa que você precisa saber é que o parque é divido em diversas atrações temáticas e shows em teatros.

Ou seja, isso quer dizer que o ideal é você definir aquilo que mais gosta para poder se concentrar nestas escolhas.

O parque é muito grande e ficar trocando de atração não é recomendado, ainda mais devido as filas.

Outra coisa é que os shows acontecem sempre na parte da tarde, a partir das 13h. Portanto, as atrações serão mais concorridas pela manhã.

Pacote ideal para você: Beto Carrero World

Agora que sua vontade está aguçada, qual o melhor pacote para você escolher? A respostas genérica seria: quanto mais dias melhor. Mas organizamos algumas regrinhas para ajudar na sua escolha.

Pacote 1 dia:

Está de passagem por Penha e tem apenas um dia para aproveitar? Sem problemas. Mas o ideal é escolher entre os brinquedos ou os shows. Você até pode escolher os dois, porém, lembre-se que os shows são somente na parte da tarde e pela manhã os brinquedos tem filas maiores.

Para este pacote, importante escolher o Fast Pass, ingresso diferenciado que evita filas em brinquedos mais concorridos e o Acesso Garantido, que garante entrada nos shows mais esperados.

Pacotes 2 dias:

Tem dois dias e quer curtir o máximo? Perfeito! O ideal é deixar um dia para os brinquedos e outro para os shows. Desta forma, deixe os brinquedos para o primeiro dia.

Caso consiga curtir todos que pretende no primeiro dia, no segundo, dos shows, pode escolher entre descansar pela manhã ou ir novamente nos brinquedos que mais gostou.

Pacote 3 dias:

O paraíso começa a se desenhar sobre seus olhos. Com 3 dias há tempo suficiente para conhecer os brinquedos e os shows e ainda repetir aqueles que mais lhe agradam.

Faça um mapa detalhado dos brinquedos e shows que quer aproveitar (você ganha um mapa na entrada do parque), e evita filas e aglomerações. Sempre vai haver uma atração com menos pessoas e você tem tempo.

Conseguiu escolher qual o melhor pacote para você e sua família ou amigos? Então não esqueça de nos dizer como foi sua experiência. E se quiser saber de mais algum pacote, pergunte para a gente!

 

 

 

imagem-praia-da-penha-sc
set03

Você vai começar a organizar suas férias e quer aproveitar ao máximo, não é mesmo?!

Com as altas temperaturas, procurar uma praia para viver os dias de folga é uma ótima opção. E Santa Catarina é o melhor roteiro para quem procura águas quentes e um litoral deslumbrante. Porém, são mais de 500km de extensão territorial litorânea!

Neste momento a escolha certa é o primeiro passo para férias inesquecíveis. Por este motivo você precisa conhecer as Praias de Penha, no Vale do Itajaí.

Separamos 05 motivos que destacam a cidade de Penha e suas praias e a colocam no destino do turismo mundial.

Praia da Penha – SC, conheça esse pequeno paraíso

A cidade de Penha, no Vale do Itajaí, guarda para seus visitantes o melhor de infraestrutura e belezas naturais.

Para quem procura um local com atrações que vão além do mar exuberante, este é o destino ideal. Com mais de duas dezenas de pequenas praias, a Praia de Penha possui uma diversidade de oportunidades de diversão.

Fizemos uma lista de motivos para você conhecer a Praia da Penha em Santa Catarina.

1 – Praias

imagem-praia-da-penha-sc

Com um dos mais belos litorais de Santa Catarina, a cidade de Penha oferece uma geografia única. São praias para todos os gostos, desde mar tranquilo para a família e pesca, até ondas maiores e praias mais urbanas. Confira alguns destaques:

Praia da Saudade – Com mar calmo, a Praia da Saudade é ideal para crianças.

Praia Alegre: Entre a divisa de Penha com Piçarras, é uma das praias com maior faixa de areia, ideal para pequenas caminhadas e pratica de esportes devido ao mar calmo.  

– Praia Grande – Mais procurada por surfistas por ser praia de mar aberto. Além de mirantes e paisagens naturais.

– Praia Ponta do Vigia – Um dos locais mais altos, oferece uma vista indescritível da região.

2 – Atrações

Além da possibilidade de conhecer dezenas e diferentes praias, é também na sua infraestrutura que as Praias de Penha se destacam.

Seus restaurantes de tradição açoriana e culinária mundial, seus bares para todos os gostos, festas para todos os tipos e até um Museu Oceanográfico abrem um leque de possibilidades para espantar o tédio.

Isso tudo, claro, em harmonia com o lado mais rústico e natural. O que você prefere?

3 – Beto Carrero World

Um dos maiores parques temáticos da América Latina, o Beto Carrero World está localizado na praia da Armação e é destino para toda família.

Com áreas temáticas para diversão para todas as idades é uma ótima opção para antes ou depois de um mergulho.

Destaque para as atrações de Velho Oeste e dos Estúdios Universal.

4 – Hotelaria

imagem-de-hotel-praia-da-penha-scOs melhores hotéis, para todos os bolsos e estilos. A rede hoteleira de Penha é voltada para oferecer o melhor em atendimento e infraestrutura.

Desde seu check in até o check out, sua estadia é valorizada e amparada para que seu descanso seja completo.

Uma rede de informações turísticas complementa sua decisão ao escolher Penha.

Há diversas opções de hotéis e pousadas na praia da Penha voltados para o lazer familiar, viagens em grupos de amigos e até mesmo para casais em viagem romântica.

5 – Aeroporto Navegantes

Você tem a opção para viajar por via terrestre, escolhendo por uma das estradas que levam até a cidade de Penha.

Mas se sua decisão for voar, o Aeroporto Internacional de Navegantes garante esta comodidade. Há apenas 20km de Penha, o aeroporto é suporte para quem vem de qualquer lugar do país ou do mundo.

Pronto!

Agora você só precisa organizar suas malas e vir aproveitar ainda mais um dos melhores destinos de Santa Catarina, do Brasil e do mundo.

imagem-praia-da-penha-sc
ago27

Se você deseja conhecer a praia da Penha em Santa Catarina e passar alguns dias de descanso, daremos dicas do que fazer em 4 dias na cidade.

imagem-praia-do-trapiche-penha-sc

O que fazer na praia da Penha em 4 dias.

Primeiro dia 

Ao fazer seu check in na Pousada Pedra da Ilha uma das mais conceituadas da região, você pode iniciar sua estadia usufruindo da estrutura que conta com uma piscina térmica coberta e duas piscinas externas, sauna seca e úmida, SPA´s famílias externas e internas, quiosques a beira mar, sala fitness, mesa de sinuca e de pebolim, materiais para uso na praia como.

E para fechar com chave de ouro o seu primeiro dia, aproveite para jantar no ótimo restaurante da Pousada.

Segundo dia

Ir ao parque Beto Carrero é a pedida, além de ser a escolha de grande maioria dos turistas na cidade.

Será um dia de diversão e encantamento para todas as idades, algumas pessoas escolhem ir 2 ou 3 dias para poder aproveitar melhor o parque, principalmente na alta temporada.

Terceiro dia

Passar o dia em uma das  praias de Penha, curtindo o sol e o mar, aproveitando a família e a escolha de alguns hospedes.

Em frente à Pousada Pedra da Ilha fica a Praia Alegre, uma baia com águas calmas e areia branquinha. No verão é uma praia agitada e muito disputada por ser ideal para crianças. Em alguns lugares da praia a pontos que alugam caiaques e pranchas de stand up paddle.

Você também pode conhecer outras praias na cidade, são 19 no total.  E a nossa dica é assistir o pôr do sol na praia do trapiche ou no cascalho, um dos pontos mais lindos para ver o sol se pôr.

Quarto dia 

Sair para conhecer a cidade de Penha pode ser uma boa opção. Há bons cafés, caso queira  parar para comer algo ou descansar antes de seguir seu passeio.

Indicamos também, um passeio rápido e não muito longe, o Museu Oceanográfico Univali, localizado em Balneário Piçarras (ao lado de Penha), cerca de 5km da Pousada Pedra da Ilha.

As crianças irão amar ver vários fosseis de animais marinhos e poder conhecer um pouco mais sobre o fundo do mar. Não custa caro para entrar, e o funcionamento é a partir das 14h.

Essas são as 4 dicas que separamos para vocês curtirem a praia da Penha em Santa Catarina, e esperamos que gostem! Se puderem ficar mais 4 dias, atrações são o que não faltam na região para conhecer. Confira outras dicas em nosso blog.

imagem-camboriú-e-pomerode-sc
ago20

O principal destino de quem  vai visitar o Beto Carrero é a cidade de Penha em Santa Catarina, onde localiza-se o parque.

Um lugar para descansar e aproveitar momentos de lazer com a família, hospedar-se em Penha é a escolha certa.

Pois a cidade é tranquila e com todos os pontos turísticos próximos aos hotéis e pousadas.

Mas, para quem irá passar mais dias, e pode fazer outros passeios em cidades próximas á Penha e que possuem fácil acesso.

Pensando nisso nós listamos duas cidades muito próximas á Penha e que valem muito a visita.

E o melhor, tudo no mesmo dia.

Cidades próximas à Penha para conhecer no mesmo dia.

Balneário Camboriú

imagem-balneario-camboriuConhecida como Dubai Brasileira, está localizada a 20km de Penha.

É uma ótima pedida para passar um dia em uma cidade maior, não muito longe daqui.

A cidade é contemplada por uma orla com calçadão, cheio de bons restaurantes e bares.

O comércio, oferece lojas de rua, camelódromos e shoppings sofisticados para todos os gostos e bolsos.

Para visitar, a dica é não perder o passeio do teleférico que agrega o Complexo Turístico UNIPRAIAS e que liga a Praia Central à Praia das Laranjeiras.

E além dessas praias, é ligado também  às demais praias da região sul de Balneário Camboriú: Taquaras e Taquarinhas entre outras.

A cidade também tem uma estátua semelhante ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, chamado “Cristo Luz”.

Mas com algumas diferenças: é um pouco menor que o Redentor e retrata Jesus com um círculo no ombro esquerdo.

Esse simbolo representa o Sol, que abriga um holofote que brilha para toda a cidade.

A cidade também é reconhecida pela sua vida noturna agitada.

E no verão possui bares e grandes casas noturna, que atrai jovens de todos os estados do país.

Pomerode

imagem-portal-pomerode-scConhecida por ser “A cidade mais alemã do Brasil”, Pomerode é uma cidade repleta de tradição alemã.

Nela grande parte da população local fala um alemão bastante próximo do alemão-padrão (Hochdeutsch).

Todo ano, no mês de janeiro, acontece a Festa Pomerana, uma festa conhecida por ser praticamente voltada a cultura alemã.

Há muita tradição cultural que acontece nessas comemorações, como o ritual do casamento pomerano, comidas e bebidas típicas e música alemã.

O que fazer em Pomerode

Durante o ano, Pomerode é sede de diversas festas típicas como a Stammtisch, Pomerlamm Fest e Festival Gastronômico.

Há também outras festas, como a Osterfest (Páscoa), o Natal e o Mercado das Pulgas (feira de objetos usados).

Os costumes e a tradição permanecem com a presença de 6 grupos folclóricos e 15 clubes de caça e tiro.

Os atrativos de Pomerode podem ser conhecidos com um passeio de um dia pela cidade.

Sendo quase todos próximos, o que dá pra conhece-los tudo a pé.

Se você estiver na praia de Penha, a cidade fica a 77km e o melhor acesso é pela BR 101 até Navegantes, seguindo pela BR 470 sentido Blumenau, seguido pela SC 421.

Ao chegar à cidade, tirar fotos no Portal Turístico Sul e no “Eu Amo Pomerode” é uma tradição.

No período da manhã conheça o Zoológico de Pomerode e leve as crianças até a Vila Encantada (de dinossauros).

Há um charmoso passeio de Charrete com saídas em frente ao Zoo Pomerode nos sábados, domingos e feriados, de 9h às 17h.

Existem alguns bons restaurantes, nos quais você pode parar para almoçar e depois seguir seu passeio até o Centro Cultural de Pomerode.

E fazer compras na feira de artesanato, e depois ir visitar a fábrica da Cerveja Schornstein.

Não se esqueça de conhecer o Museu Pomerano, ir até a Praça Torgelow, e leve a família para ver de perto a Osterbaum, maior árvore de Páscoa do Mundo.

Então, gostou dessas duas dicas de cidades para conhecer próximas à Penha? Agora é só escolher a melhor data e se divertir.

praias-para-conhecer-em-penha
ago06

5 melhores praias de Penha

As praias de Penha são conhecidas pelas suas belezas naturais e pelos seus diversos tipos de mares.

Mais conhecida por ser a cidade onde localiza-se o parque Beto Carrero, Penha é constantemente procurada para quem quer curtir, descansar, se divertir e também o refugio de quem quer aproveitar os dias ensolarados de verão, em uma de suas 19 praias, rodeadas em 31 quilômetros de orla marítima.

Abaixo, listamos as 5 melhores praias de Penha para você se surpreender com o encanto de cada uma delas.

Praia Alegre

praias-para-conhecer-em-penhaIndicado para famílias com crianças, devido ao mar calmo e a extensa faixa de areia, a Praia Alegre é ideal para praticas de stand up paddle, wind surf e canoagem.

Com um mar calmo e sem pedras, é ideal para as crianças brincarem e praticarem esportes como futebol, vôlei e frescobol.

Possui uma extensa faixa de areia com calçadão para pratica de exercícios físicos como ciclismo, corrida, entre outros.

Durante a noite possui uma boa iluminação para caminhadas noturnas.

Localizada na entrada da cidade de Penha.

Praia Bacia da Vovó

praias-para-conhecer-em-penha

Com um mar tranquilo, areia branquinha e água transparente, a Praia da Bacia da Vovó possui grandes sombreiros(árvore) em sua orla, o que faz dela, umas das preferidas das crianças.

Costuma ter uma grande quantidade de visitantes em alta temporada.

Com isso recomendamos  chegar cedo para conseguir um lugar e poder aproveitar o dia em família.

Seus visitantes costumam chegar bem cedinho para aproveitar o dia todo e curtir a sua vista maravilhosa.

Praia do Quilombo

praias-para-conhecer-em-penha

 

Mais procurada por surfistas por ser umas das melhores praias de Santa Catarina para pratica de surf, a Praia do Quilombo possui cerca de 1km de extensão, cercada de grandes ondas, faixa de areia fofinha e vegetação.

Cenário perfeito para belas fotos.

Se sua intenção é passar momentos de alto astral em Penha, essa é uma das praias ideias.

Possui uma grande movimentação de pessoas todos os dias, surfando, caminhando ou apenas sentindo a brisa do mar.

 

Praia de Armação do Itapocoroy

praias -para-conhecer-em-penhaO lugar onde iniciou a colonização da cidade, é uma das praias mais lindas de Penha.

Possui um trapiche de madeira, cercado de barcos de pescadores locais.

Um lugar cheio de charme, onde encontram-se os melhores restaurantes de frutos do mar.

Vale a pena passar o dia na encantadora praia do trapiche e conhecer a bela gastronomia da cidade rica em frutos do mar.

Durante a noite a praia é bem movimentada por possuir uma pracinha com playground infantil e diversas lanchonetes.

Nesta praia costuma-se praticar stand up paple ou passeios de caiaque. A empresa Itapocoroy aventuras é nossa parceira em realizar esses passeios.

 

Praia do Cascalho

praias-para-conhecer-em-penha

A Praia do Cascalho é um dos pontos mais bonitos da cidade para apreciar o por do sol, como o nome mesmo diz, a praia não possui areia, somente pequenas pedras, com algumas conchinhas.

A praia é ideal para fazer um piquenique no final do dia e apreciar a paisagem.

Para quem curte estender a noitada, recomendamos conhecer o cois’e’losa, com bebidas e petiscos típicos da cidade de Penha.

 

 

 

Que tal conhecer todas essas praias e nos dizer o que achou? 🙂

viajar-com-amigos
jul30

O que é o dia do amigo?

No dia 20 de julho, é comemorado o Dia do Amigo, data para celebrar a amizade, cumplicidade, a família que a gente escolhe.

E nada melhor do que estar sempre perto deles e aproveitar os bons momentos da vida juntos, não é mesmo?

Viajar é sempre bom, mas viajar com os amigos pode ser muito melhor.

Passear com pessoas no qual você tem bastante afinidade, além de muito divertido pode ser bastante vantajoso.

A verdadeira amizade

A qualidade da amizade, a confiança mútua e o prazer da companhia do outro se desenvolve radicalmente em uma viagem.

Viajar principalmente para um lugar onde um de vocês já conhece, faz com que a experiência fique mais enriquecida.

Com muito mais conhecimentos adquiridos tanto para quem já conhece o lugar, como para quem está indo conhecê-lo.

Sempre ocorre uma troca de experiências.

Pois muitas vezes alguns têm o conhecimento prático, por já ter ido ao local, enquanto outros têm o conhecimento teórico, por já ter pesquisado sobre o mesmo.

Essa troca de experiência faz com que todos saiam ganhando.

Adquirindo novos conhecimentos, mesmo que em uma viagem, também auxiliando no desenvolvimento pessoal de cada um. Quanto mais experiências compartilhadas, maiores desenvolvimentos na amizade irão ocorrer.

Essa melhoria prolonga-se mesmo depois do fim da viagem, que será relembrada e recontada para outros amigos que não estiveram presentes.

Sempre com o sentimento de nostalgia e vontade de repetição.

Durante a viagem

Estando com os amigos em uma viagem, a probabilidade de você perceber e focar em aspectos dessa viagem, que sozinho não seriam possível, são muito grandes.

Isso ocorre principalmente porque cada um tem um interesse por algo, focando naquilo que os agrada.

Os amigos geralmente partilham desse interesse e demonstram o que perceberam, compartilhando o que foi aprendido e experiências na viagem.

Dessa forma, a viagem com os amigos faz com que a sua experiência fique ainda mais satisfatória, sendo mais proveitosa e enriquecedora.

É claro que nem todas as viagens trarão benefícios para a amizade, dependendo do tipo de amizade e da motivação de cada um de manter a amizade e até mesmo de fazer com que seja uma experiência prazerosa.

Como escolher qual tipo de amigo levar para viajar

Na hora de escolher os amigos para viajar com você, seja seletivo e certeiro, visando passar bons momentos juntos.

Escolha viajar com alguém parecido com você.

Se você gosta de andar o dia todo, ou passar o dia na praia e só voltar para o hotel pra tomar um banho rápido e já partir pra night, vai adorar estar com alguém que tem o mesmo gosto.

Mas e se seu amigo tiver outro ritmo?

E se quiser parar por um tempo pra aproveitar com calma o destino?

Não gostar de caminhar muito? Levar horas pra tirar fotos e mais fotos?

Talvez esse não seja sua melhor companhia por não ter os mesmos interesses que você.

Tenha em mente que essa viagem significará um aumento significativo na amizade de vocês, prolongando-a para a vida.

Tudo isso pode ser o maior teste pelo qual a amizade de vocês já passou.

Ao fim dessa viagem, depois de superar qualquer desentendimento, você perceberá que seu amigo é mais do que aquela pessoa que você conhecia.

A amizade estará mais forte.

 

imagem-praia-do-trapiche-penha-sc
jul21

Penha um balneário de encantos

História

Localizada no litoral norte de Santa Catarina e a 120 quilômetros de sua capital, Florianópolis.

Penha, que no último dia 19 de Julho completou 60 anos, é um verdadeiro balneário de encantos.

A região onde se localiza teve a colonização iniciada no século XVIII a partir da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis).

Sua colonização foi feita por pescadores portugueses – a maior parte deles açorianos.

Fugindo dos invasores e que procuravam novos locais para a caça e beneficiamento de baleias.

A Armação do Itapocoroy tornou-se então sede na época,  uma das maiores armações baleeira do sul do Brasil.

A região que deu origem aos índios Carijós.

Sua colonização

O início do povoado foi a construção da Capela de São João Batista, em 1759, na localidade chamada de Itapocoroy( “parecido com um muro de pedra”).

Em 23 de março de 1839 teve progresso suficiente para ser elevada à categoria de freguesia com o nome de Freguesia de Nossa Senhora da Penha do Itapocoróy.

Os primeiros dados populacionais são de 1840, quando tinha 1.640 habitantes e no século passado, em 1920 tinha 4.830 habitantes.

Em 21 de junho de 1958 foi elevada à categoria de município.

Efetivamente instalado em 19 de julho do mesmo ano.

A cidade de Penha é o cenário ideal para momentos de lazer, diversão e descanso.

Conta com 19 belíssimas praias (o maior número do estado) e concentra o maior parque da América Latina, o Beto Carrero World, um mundo mágico de entretenimento.

É conhecida também como “Capital Nacional do Marisco”, pois é uma das principais criadoras de mariscos do país.

A cultura açoriana está presente por toda a parte, através das festas, da dança, das tradições e dos costumes simples do seu povo.

Além do carisma de sua gente que sempre recebe os turistas de braços abertos.

Cenários ecológicos de rara beleza e de tranquilidade são as pedidas certas para férias ou finais de semana com toda a família ou com amigos.

Quando o assunto é infraestrutura, a cidade está pronta para receber visitantes dos mais diversos lugares do país e exterior.

Hospedagem, gastronomia, lazer, compras, serviços de apoio são algumas das opções que oferece.

Penha é um verdadeiro paraíso, só quem conhece sabe, venha você também, desfrutar desde Balneário.

Para acompanhar todas as notícias sobre o turismo de venha, viste o site www.visitepenha.com.br